Project Professional - Módulo 1.2 - Expert.png
Aprenda a usar o Power BI e crie relatórios e dashboards profissionais e de alto impacto.
Missão

 

Aprenda a usar o Project Professional em nível avançado e crie e projetos ricos em personalizações.

Este treinamento percorre o todas as fases do Ciclo de Criação de um Relatório (ETL, Modelagem, Design e Compartilhamento) e é ideal para quem quer aprender a criar relatórios e dashboards profissionais e de alto impacto do zero.
Objetivo

 

Este treinamento concentra-se no uso avançado do Project Professional e na criação de projetos mestre e pool de recursos, relatórios e campos personalizados, percorrendo as funcionalidades do Project, onde através de diversas demonstrações explora o seu uso.

16 horas presenciais.
Carga Horária

 

16 horas presenciais

ou

16 horas remotas 100% ao vivo via Teams.

Aulas e Turnos

 

2 Sábados (08:00)
2 Integrais (08:00)
4 ½ Períodos (04:00)

Profissionais de qualquer área que necessitem trabalhar e analisar grandes volumes de dados; Todos que já trabalham com análise de dados, mas que desejam aprimorar seus conhecimentos em Self-Service BI; Gestores e tomadores de decisão que desejam aprimorar suas técnicas de análise com a ajuda de dashboards; Todos que desejam obter os conceitos fundamentais de Business Intelligence e aprender do ZERO a criar relatórios no Power BI.
Público Alvo
  • Gerentes, coordenadores, líderes de projeto que necessita criar ou acompanhar projetos;
  • Profissionais de qualquer área que necessitem trabalhar e analisar projetos;
  • Todos que já trabalham com projetos, mas que desejam aprimorar seus conhecimentos em Project;
  • Todos que desejam evoluir no uso de Project criar projetos que façam a diferença.

 

Nenhum conhecimento prévio em Power BI é exigido; É desejável bons conhecimentos em Excel.
Pré-requisitos

 

Ter concluído o curso Project Professional - Módulo 1.1 - Specialist ou comprovar conhecimentos equivalentes.

 

Ao término deste treinamento, os alunos estarão aptos a:  Usar a Interface do Microsoft Power BI; Fazer uso Power Query Editor para obter dados de diferentes fontes de dados e trabalhar com ETL (Extract, Transform, Load); Modelar os dados e fazer uso de funções DAX (Data Analysis Expressions); Criar e publicar Relatórios; Compartilhar Relatórios e Dashboards via web e mobile.
Tópicos de Aprendizado

Ao término deste treinamento, os alunos estarão aptos a:

  • Criar um Orçamento;
  • Criar Projeto Mestre e Pool de Recursos;
  • Criar Relatório de Curva S;
  • Trabalhar com Relatório de Análise Burndown;
  • Trabalhar com Personalizar Relatório de Análise do Valor Agregado;
  • Criar Macros;
  • Personalizar Projetos.

 

Capítulo 01 - Introdução ao Power BI; Capítulo 02 - O Ciclo de Criação de um Relatório; Capítulo 03 - ETL (Extract Transform Load); Capítulo 04 - Modelagem de Dados; Capítulo 05 - Design do Relatório; Capítulo 06 - Segurança em Nível de Linha; Capítulo 07 - Trabalhando com P & R;  Capítulo 08 - Compartilhamento do Relatório; Capítulo 09 - Power BI Web; Capítulo 10 - Power BI Mobile.
Conteúdo Programático

 

  • Capítulo 01 - Criando um Orçamento
    • Criando recurso de orçamento
    • Alocando recurso de orçamento no projeto
    • Lançando custo e trabalho orçado
    • Visualizando custo de orçamento de modo agrupado
    • Criando um Relatório de Orçamento
  • Capítulo 02 - Projeto Mestre e Pool de Recursos
    • Criando um Pool de Recursos
    • Compartilhado de Recursos entre Projetos
    • Criando o Projeto Mestre
    • Criando Dependências entre Tarefas de Subprojetos
  • Capítulo 03 - Relatório de Curva S
    • A Curva S e seu Potencial Analítico
    • Criando a Curva S de Custo
    • Criando a Curva S de Trabalho
  • Capítulo 04 - Relatório de Análise Burndown
    • A Análise Burndown e seu Potencial Analítico
    • Personalizando o Relatório Análise Burndown de Trabalho
    • Personalizando o Relatório Análise Burndown de Tarefas
  • Capítulo 05 - Relatório de Análise do Valor Agregado
    • A Análise do Valor Agregado e seu Potencial Analítico
    • Personalizando o Relatório de Análise do Valor Agregado
  • Capítulo 06 - Personalizando Projetos
    • Criando Campos
    • Classificando Tarefas, Recursos ou Datas
    • Criando Códigos WBS/EDT
    • Criando Filtros e Realces
    • Criando Modos de Exibição
    • Utilizando o Organizador para copiar personalizações entre Projetos
  • Capítulo 07 - Trabalhando com Macros
    • Entendendo o Poder da Macro no Project
    • Criando Macros
    • Associando Macros a Botões ou Teclas de Atalho

 

Preencha o formulário e lhe enviaremos uma cotação para sua necessidade.

Solicitar cotação

Preencha o formulário e lhe enviaremos uma cotação para sua necessidade.