Excel - Módulo 1.1 - Core.png
Aprenda a usar o Power BI e crie relatórios e dashboards profissionais e de alto impacto.
Missão

 

Aprenda a usar o Excel e crie planilhas e gráficos profissionais e marcantes.

Este treinamento percorre o todas as fases do Ciclo de Criação de um Relatório (ETL, Modelagem, Design e Compartilhamento) e é ideal para quem quer aprender a criar relatórios e dashboards profissionais e de alto impacto do zero.
Objetivo

 

Este treinamento concentra-se principalmente na criação de tabelas, fórmulas e gráficos, percorrendo as funcionalidades do Excel, onde através de diversas demonstrações explora o seu uso.

16 horas presenciais.
Carga Horária

 

16 horas presenciais

ou

16 horas remotas 100% ao vivo via Teams.

Aulas e Turnos

 

2 Sábados (08:00)
2 Integrais (08:00)
4 ½ Períodos (04:00)
5 Noites (03:12)

Profissionais de qualquer área que necessitem trabalhar e analisar grandes volumes de dados; Todos que já trabalham com análise de dados, mas que desejam aprimorar seus conhecimentos em Self-Service BI; Gestores e tomadores de decisão que desejam aprimorar suas técnicas de análise com a ajuda de dashboards; Todos que desejam obter os conceitos fundamentais de Business Intelligence e aprender do ZERO a criar relatórios no Power BI.
Público Alvo
  • Profissionais que necessitem adquirir ou reciclar conhecimento sobre o uso produtivo do Excel para as ações do dia-a-dia
  • Profissionais de qualquer área que necessitem trabalhar e analisar planilhas;
  • Todos que já trabalham com planilhas, mas que desejam aprimorar seus conhecimentos em Excel;
  • Gestores e tomadores de decisão que desejam aprimorar suas técnicas de análise com a ajuda de planilhas;
  • Todos que desejam obter os conceitos fundamentais de Excel do ZERO a criar planilhas no Excel.

 

Nenhum conhecimento prévio em Power BI é exigido; É desejável bons conhecimentos em Excel.
Pré-requisitos

 

  • Ser fluente na utilização do Microsoft Windows;
  • Nenhum conhecimento prévio em Excel é exigido

 

Ao término deste treinamento, os alunos estarão aptos a:  Usar a Interface do Microsoft Power BI; Fazer uso Power Query Editor para obter dados de diferentes fontes de dados e trabalhar com ETL (Extract, Transform, Load); Modelar os dados e fazer uso de funções DAX (Data Analysis Expressions); Criar e publicar Relatórios; Compartilhar Relatórios e Dashboards via web e mobile.
Tópicos de Aprendizado

Ao término deste treinamento, os alunos estarão aptos a:

  • Usar a Interface do Microsoft Excel;
  • Criar planilhas e tabelas
  • Utilizando funções de diferentes categorias;
  • Configurando e Imprimindo Planilhas.

 

Capítulo 01 - Introdução ao Power BI; Capítulo 02 - O Ciclo de Criação de um Relatório; Capítulo 03 - ETL (Extract Transform Load); Capítulo 04 - Modelagem de Dados; Capítulo 05 - Design do Relatório; Capítulo 06 - Segurança em Nível de Linha; Capítulo 07 - Trabalhando com P & R;  Capítulo 08 - Compartilhamento do Relatório; Capítulo 09 - Power BI Web; Capítulo 10 - Power BI Mobile.
Conteúdo Programático

 

  • Capítulo 01 - Introdução ao Microsoft Excel
    • Microsoft Excel - Uma visão geral
    • Navegação, interface do usuário e faixa de opções
    • Entendendo Opções
    • Trabalhando com Arquivos
  • Capítulo 02 - Microsoft Excel - Uma visão geral
    • Seleção
    • Sequências
    • Movimentação
    • Área de Transferência
    • Planilhas
  • Capítulo 03 - Utilizando Formatações
    • Fonte
    • Alinhamento
    • Números
    • Estilo
    • Linhas e Colunas
  • Capítulo 04 - Trabalhando com Células
    • Inserir
    • Excluir
    • Edição
  • Capítulo 05 - Criando Fórmulas
    • Criar uma Fórmula
    • Operadores
    • Criar uma Fórmula
    • Operadores
  • Capítulo 06 - Entendendo Funções
    • Inserir Função
    • AutoSoma ∑
    • Usadas Recentemente
  • Capítulo 07 - Utilizando Funções Matemáticas
    • SOMA()
    • SOMARPRODUTO()
    • SUBTOTAL()
    • ARRED()
    • ARREDONDAR.PARA.BAIXO()
    • ARREDONDAR.PARA.CIMA()
    • TRUNCAR()
  • Capítulo 08 - Utilizando Funções Estatísticas
    • CONT.NÚM()
    • CONT.VALORES()
    • CONTAR.VAZIO()
    • MÁXIMO()
    • MÍNIMO()
    • MÉDIA()
  • Capítulo 09 - Utilizando Funções Data e Hora
    • Como o Excel calcula Data e Hora
    • AGORA()
    • HOJE()
    • DATA()
    • TEMPO()
    • DATA.VALOR()
    • VALOR.TEMPO()
    • DIA()
    • MÊS()
    • ANO()
    • HORA()
    • MINUTO()
    • SEGUNDO()
  • Capítulo 10 - Utilizando Funções de Texto
    • ARRUMAR()
    • MAIÚSCULA()
    • MINÚSCULA()
    • PRI.MAIÚSCULA()
    • CONCATENAR()
  • Capítulo 11 - Criando o Primeiro Gráfico
    • Gráficos Recomendados
    • Tecla de Atalho
    • Alterando um Tipo de Gráfico
  • Capítulo 12 - Ganhando Tempo a Análise Rápida
    • Tabelas
    • Totais
    • Gráficos
  • Capítulo 13 - Classificando e Filtrando Planilhas
    • Filtrar Dados
    • Classificar Dados
  • Capítulo 14 - Configurando e Imprimindo Planilhas
    • Opções de Configuração de Página
    • Cabeçalho e Rodapé
  • Capítulo 15 - Personalizando o Excel
    • Barra de Ferramentas de Acesso Rápido
    • Faixa de Opções
    • Criação de Modelos no Excel

 

Preencha o formulário e lhe enviaremos uma cotação para sua necessidade.

Solicitar cotação

Preencha o formulário e lhe enviaremos uma cotação para sua necessidade.